Páginas

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Experiência?

Experiência não se ganha de graça com os anos, nem com decepções, muito menos com alegrias, mas sim com sua realidade, na qual provém de um bom trabalho realizado.
Independe de idade, independe do que se passou, depende sim, da moralidade que o ser tem por natureza.
Podemos ser jovens, sem nenhum ano vivido com fatos marcantes, porém o meio em que se vive, sempre mostra algo novo a ser ensinado, seja rapidamente ou lentamente. O tempo não te muda, quem é inteligente, ou tem ao menos um bom argumento previamente formado, aprende muito do que se é necessário sem precisar sofrer. Até porque muitos sofrem e vem de si mesmo a vontade ou a idéia que diz: Se fizer isso, sofrerei.
A experiência não é simplesmente algo de pouco valor no qual só se tem quem pouco viveu. Podes ter cem anos e ter vivido tudo bom e de ruim... E mesmo assim, continuar em muitos erros. 'Isso é experiência?'
O engraçado é que o homem insiste em errar, sabe a finalidade disso, que nunca é boa, e se tem religião, acredita numa punição maior futuramente... E com tantos anos de estrada gastos e tantos erros que seriam supostamente corrigidos,  erra.
Feliz daquele que enxerga os erros, convive em lugares diversos... E mesmo com pouco tempo de vivência, se desfaz e renega vontades alheias, aprende com a ignorância dos outros e escolhe o que é verdadeiramente melhor...
Isso é experiência.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Um sorriso

Tradutor de um sentimento límpido, de música feita de alegria pura, daquela que entra nos ouvidos e te transmite alegria, agitação... E de felicidade que vem pura e límpida de dentro do coração.
A mais bela forma de demonstração do que há de verdadeiro, uma ótima e simples maneira de conforto absoluto...
E quando enviado com sinceridade, tem a capacidade de mudar um dia, uma vida. Se recebido com bondade pode causar ânimo, força de vontade.
Pense bem, é de graça, não dói e ainda te conforta, seja qual for a intenção, ou seja lá de quem tenha vindo.
No entanto, quando enviado com a ignorância do desamor, pode causar ilusão, sentimento ruim que engana e te entristece. Mas o poder dessa ação é tão grandioso, que nem mesmo o homem consegue entender  que esse simples ato pode ser o começo de grande apego, de grande afeto, mesmo se for enviado com os piores dos sentimentos e  intenções.

Ah... Mas é tão bom acordar com alegria e poder dividi-la com essa simples ação...
'Um grande e belo sorriso estampado no rosto!'