Páginas

domingo, 3 de outubro de 2010

Sorte de hoje


Não sou do tipo de pessoa que quando faz o login no orkut presta atenção na "sorte de hoje", mas acabei encontrando algo bem interessante...

Muito já tinha passado pela minha cabeça sobre como esse mundo é injusto, sobre como as pessoas se diferem quando falamos sobre oportunidades... Enquanto umas nascem em berço de ouro, com a vida feita, outras nascem com o amanhã incerto, passando, aparentemente, por mais dificuldades, destacando aí, as desigualdades.
Também confesso que já me veio a ideia de que, nesse mundo, os problemas e as oportunidades são tidas como bençãos e até mesmo punições, variando de pessoa para pessoa.
O cara que se viciou, roubou e matou, tem, quando entra na cadeia, um grande problema, pois sua liberdade não existe mais, mas ele também tem uma grande oportunidade para se melhorar, pois ele é obrigado a conviver e a respeitar as pessoas que alí estão, como ele, passando a ser uma questão de sobrevivência, paciência e perseveraça.
A mulher que não estudou, se preocupou demais com sua beleza física, para conseguir um homem rico que a bancasse, passou a se sentir inferior diante daquela bem sucedida, mais interessante em outro ponto de vista... Toda aquela inveja por não ter condições de ser independente, faz com que ela tenha forças para se tornar alguém melhor.

É claro que quando o brilho ofusca a visão, aqueles que se dizem muito bem de vida, deixam passar a oportunidade de sentir as coisas como são, acabam por reclamar demasiadamente, por nunca terem a concretização de seus sonhos, e é aí que a sorte de hoje volta a aparecer aqui...

"Todos ganham presentes, mas nem todos abrem o pacote."

Tudo que acontece tem uma explicação, nada aqui é em vão, é só desembalar os presentes direitinho.