Páginas

sábado, 23 de janeiro de 2010

Organizando-se.

Organize sua alma, comece a prestar mais atenção a tudo que te cerca.
Pode ser o que você usa, adquire, experimenta, pode ser as pessoas que estão perto de você.
Você já presta atenção nisso, não é?
Acredito que não.
Quando sair da sua casa, faça o seguinte: Ao invés de pensar no lugar que você vai, ande, sem querer saber para onde está indo, não vá muito longe, pois poucos metros já podem ser mais que suficientes para esta análise.
Pare em algum lugar que lhe agrade e sente, observe as pessoas que passam e em cada rosto que ver, pense ser esta pessoa. Ponha-se no lugar de qualquer um que escolher, pode ser uma pessoa arrumada que aparente ter saúde e muita coisa boa para viver, pode também ser um ambulante que, mal arrumado, grita "_Olha o milho cozido!" sem muito a oferecer...
Pense ser qualquer pessoa, isso na verdade não importa, seja essa pessoa que aparente ter ou não problemas.
Reforce toda a tese conhecida por você sobre princípios, personalidade e caráter... Isso pode ajudar.
Quando fizer isso, organize sua mente. Pense também sobre solidariedade, caráter e amor. Se for preciso até converse com alguém.

Organize sua mente para ver seu semelhante com outros olhos, sem precisar ter que julgar aquele que anda bem arrumado, com saúde de metido, e sem precisar julgar aquele pobre senhor ambulante de ladrão ou "trombadinha". Lembre que pessoas estão em todos os lugares e ninguém nota ninguém.
Ninguém quer e nem precisa saber dos problemas de ninguém.
Organize-se melhor e quando sentir-se injustiçado, ou com a cabeça cheia de lama, lembre-se que isso é normal, o mundo é totalmente feito disso.

Organize-se ou até mesmo Refaça-se. Todos nós temos um centro de equilíbrio e esse centro está constituído apenas em enxergar coisas tão simples e óbvias que se marcam ao redor.