Páginas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Inutilidade em grande quantidade

Qual é o conceito de popularidade? Ser conhecido por muitas pessoas, ou simplismente ser querido onde chegar? O que realmente é necessário para viver?
A sociedade corrompe a mente dos jovens, a propaganda, o mercado consumidor, tudo que se diz ser bom, está voltado para aqueles que seguem os padrões impostos pela mídia...
O negócio é o seguinte: ter muito, se torna o objetivo de qualquer camada social.
Certas coisas estão sendo esquecidas com o passar dos tempos, quem num dia de rotina pára para ver o céu ou as pessoas que a cerca? Às vezes os nossos objetivos acabam sendo esquecidos através dos desvios causado pela vontade de sempre ter mais.
A abundância da "beleza", a abundância da riqueza consegue tirar o título da importância do cidadão ser conceituado, inteligente e educado. O que vale hoje é estar presente em todas as festas, andar bem arrumado e ser legal com todo mundo, agindo da mesma forma que o cara do lado age, porque ser igual é o meio mais alternativo e que mais convém para todos.
Na maioria das vezes não nos damos conta de como é satisfatório conversar de verdade com alguém, porque as conversas já não existem mais, isso se tornou ultrapassado.
Então me diz aí, qual o objetivo de estar aqui nesse mundo? Quantidade ou qualidade?
A opção varia de acordo com cada um, mas para ser feliz não é preciso tanto...