Páginas

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Interessante. (doidice entrelinhas)

Interessante, nada melhor do que começar com a palavra que diz respeito ao título... Pois é, interessante. Todo mundo evolui, todo mundo uma hora tem que escolher com quem quer andar, escolhe as músicas do seu playlist, o que tem que estar no seu cardápio e o que vai ser totalmente abolido dele.
A parte deprimente mesmo é quando fica o vazio.
É quando você percebe que certas coisas não têm sentido de serem mais feitas, quando certos aromas já não te agradam, quando tudo enjoa só em ser visto.
Você sabe que tem tudo que precisa e ao mesmo tempo, sente falta de tudo. Começa e prestar atenção em no que era sem graça e mesmo assim, continua sem chão e sem teto. Pesquisa sobre coisas novas e continua a esquivar suas idéias ultrapassadas, você quer revolução e nem sabe por onde começar.
Percebe que casa, família, emprego te enchem demais, te cobram e apenas reclamam de tudo que você faz para agradar e sente que não é bom o suficiente, porque por mais que você faça, tente fazer o melhor, nunca é reconhecido como deveria.
Tudo começa a dar errado e nem vontade de se divertir você tem, pois as músicas do momento não fazem mais sua cabeça, amigos nem sempre falam a verdade e a cerveja só faz você ficar mais sóbrio sobre o que está se passando.
Nada faz sentido, nada tem graça, nada agrada, nada anima.
Mazela? Que nada. É a crise dos trinta que se antecipou ou veio atrasada, afinal das contas um dia você tinha que amadurecer.
Tudo muda, essa não é a lei natural das coisas? Você também muda, rapaz!
Preste atenção... Talvez você não esteja no lugar certo. Quando você pensa que tudo está formado, paralisado, é que vem a vida e te dá oportunidade de provar o oposto e te mostra como cada coisa tem graça e que seu preconceito era só capricho, porque o real só é comprovado depois da prova, se é que você me entende.
Mudanças e mais mudanças, o cotidiano não é regra, e nem mesmo rotina, repetição. É quando você escolhe o bom, ou até mesmo o errado. O errado nunca é errado aos nossos olhos, e se alguma vez é, nem importa, quem quer erra, erra e erra. O prazer da vida está nisso, saber que vai se dar mal, mas experimentar.
Experimentar... Experimentar coisas novas que te ocupem, que tal experimentar transcrever suas idéias, sua imaginação num papel? Que tal fazer um curso de idiomas, ou tentar um vestibular que não tenha nada haver com o que você se “interessa”? Não faz mal, não! Quem sabe essa não é a fórmula mais eficaz de se chegar a uma felicidade inconstante, enquanto não conseguirmos chegar a uma felicidade plena, podemos preencher esse espaço com coisas novas.
Coisas novas...
 E mesmo assim, você se sente incapaz e vem me dizer que pimenta na sopa dos outros é refresco. Pois é, mas enquanto nada mudar, nada vai acontecer, ou você espera ver a graça reinar sobrenaturalmente?
Pois bem, me despeço e digo: Temos que aproveitar cada minuto da vida, não que ela seja a única, mas sim porque essa é a oportunidade mais valiosa que você ganhou nada é por acaso, nem seus sentimentos de tristeza ou solidão. E com este breve e resumido pensamento, vou-me.


Carinhosamente, Karla Elizabeth.