Páginas

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Legalização de drogas no Brasil


Tenho lido algumas coisas sobre a legalização de drogas em revistas e jornais... Como se sabe, no Brasil, o tráfico não é permitido e o consumo é liberado.
A grande questão é: O povo ignorante levaria a legalização da maconha seriamente? Ou haveria algum tipo de preconceito, dizendo que cada usuário de entorpecentes, (maconha) viria a ser algum marginal?...
Então, aqui no Brasil tais propostas estão sendo avaliadas e estudadas, porém há organizações contra drogas, alegando que 30 mil homicídios são registrados todos os anos, por conta do tráfico de drogas, e que 7% da população brasileira já esperimentou algum tipo de droga... O que é verdade.
Em uma comunidade do orkut, contra preconceito, um tópico me chamou atenção, nele, dizia: Eu fumo Maconha, vocês têm alguma coisa contra mim?
As respostas e comentários, foram favoráveis a pessoa, pois estávamos em uma comunidade contra preconceito... Essas pessoas respondiam: Olhe, eu não tenho nada contra, basta você não fumar perto de mim, pois o cheiro é muito ruim.
Outras diziam: Se você planta a maconha tudo bem... mas se você alimenta o tráfico de drogas do Brasil, eu sou contra...

E nisso tudo, eu questiono: De que adianta não legalizar a maconha e outras drogas aqui no Brasil, se o tráfico continua, mesmo sem a legalização? E... com certeza, se ela fosse legalizada, o tráfico diminuiria, pois, cada um plantaria sua própria erva, e compraria, sem necessidade de tráfico, sendo igual aos cigarros e as bebidas, seria um droga igual a outras. Diminuindo mortes, por questões tão absurdas.