Páginas

sábado, 4 de abril de 2009

E esse mundo globalizado?


Globalizado? Acho que não seria bem a palavra certa pra definir o que vem acontecendo com nossas crianças, adolescentes e até mesmo pessoas já feitas...
Problemas causados vêm da personalidade de cada um, se uma pessoa é de tal forma, ela segue tal conceito. Mas... e em quê a globalização influi nisso tudo? Não influi em nada, nada mais! A globalização já deveria ser chamada hoje de orkutização, onde cada pessoa fica igual a outra, com padrões a serem seguidos, assim feitos através de comunidades como aquelas... '' Arrumamos seu perfil'' quem é diferente acaba ficando igual na rede...''atualmente, ser diferente é ser igual''. Há pessoas que querem ser outra, e até mesmo mais bonitas, e colocam fotos de quem não é, textos com erros de português propositalmente causados, ao invés de tentarem ser mais interessantes, mais inteligentes, mesmo que não sejam, expõe toda uma vida que não existe na realidade, e fazem do site de relacionamento social, um lugar de coisas fúteis onde apenas é acessado pra ver quem é mais popular, pra ver quem é mais gato ou gata.
E eu fico a me questionar, há necessidade nisso? Viva sua vida com amigos de verdade, festas de verdade, amores de verdade, conversas de verdade e se quiser, popularidade de verdade. Eu lhe garanto que é muito mais saudável para sua mente!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

E eu estive pensando...


Meus maiores erros que provém das paixões impregnadas nessa terra, meus vícios, meu egoísmo, minha vaidade, minha inveja, minha falta de amor e vergonha, minha falta de fé, minhas mentirasm e omissões, meu rosto fechado, minha preguiça. Onde estão minhas virtudes? Por que fraquezas não me faltam? Avante irei! Necessito ser mais humilde, fundamentarei acreditar mais nas pessoas e tenho que, antes de qualquer passo, respeitar todas as diferenças rotuladas nesse mundo, nas quais, por acaso, me fazem tão igual a você. Cuidar de minha vida, levando em conta não meus atos erroneos anteriores, mas os princípios que acredito existir em mim, lembrarei que a futilidade desse mundo não me levará a nenhum lugar, acreditarei mais em mim e em você. Tentarei apenas fazer minha parte, e não me definirei diante o mundo, pois sou como qualquer outra pessoa de bem, estou a procura da minha paz interior, e para que essa paz interior aconteça, dependo ainda da paz exterior que rege, alimenta e dá equilíbrio a todo o universo.