Páginas

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Estado crítico


O problema é o seguinte: CHUVA!

Alagoas e Pernambuco foram atingidos por muita chuva durante essas semanas que se passaram, municípios despreparados para tanto, foram totalmente destruídos deixando muitas famílias sem comida, roupas, documentos, móveis, sem TETO.
Em algumas cidades, doações como roupas e comida, só podem entrar via helicóptero.
Imagine poupar cada centavo para poder comprar seus bens durante anos e em menos de dois dias perdê-los subtamente.

Os dados são estes, segundo o Governo dos estados:
*Já são 41 mortos;
*100 mil pessoas estão sem casa;
*1,5 mil pessoas estão desaparecidas;
*17 municípios estão em estado de emergência e 15 declararam estado de calamidade pública.
-
O governo diz estar ajudando com 300 milhões de reais, e o Presidente Lula, garante que não faltará ajuda. O que se vê de perto é diferente: Muitas cidades estão sem energia há mais de uma semana, vêem-se corpos boiando na lama e as casas que sobraram estão sendo saqueadas, pois o que sobrar é muito para quem não tem nem água mineral para beber.

As pessoas de Pernambuco que não foram afetadas, não têm muito a fazer do que doar alimentos, água, colchões e roupas, pois entradas de muitos dos municípios atingidos continuam inundadas, dificultando o acesso e a distribuição de doações maiores.
A notícia sobre a chuva na semana passada era a de que ela cessaria no domingo, no entanto, na terça-feira, a água começou e não parou até agora.
Segundo metereologistas, no dia 17, a água que caiu foi equivalente a um terço de todo o mês, então imagine o que ainda há de vir.

Espera-se mais mobilização. Ao se ter pessoas conhecidas sendo atingidas, a sensibilização é mais forte. Quando Santa Catarina e Rio de Janeiro foram atingidos, não foi preciso muito esforço da mídia para que houvesse ajuda, mas estamos aqui, pedindo sua ajuda, pois além da chuva, também temos a miséria.
#

Aqui, uma forma para ajudar:

O Corpo de Bombeiros disponibilizou contas correntes para receber doações. Doações em material deverão ser encaminhadas a sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas.

CNPJ 025.586.36/0001-89
Banco do Brasil - C/C 5241-8 / Agência 3557-2
Caixa Econômica Federal – C/C 955-6 / Agência 2735 / Operação 006

Contas em nome da Defesa Civil Alagoas
www.bombeiros.al.gov.br