Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Cadê a igualdade?

Cadê a igualdade de direitos, onde ela foi parar? Como vai a igualdade de deveres?
Ninguém sabe, ninguém comenta, ninguém reclama.
Quem é pobre fica calado, come pedra, bebe lama, dorme no papelão... Não reclama por falta de oportunidade, pela ignorância, que a vida deu de presente.
Quem é rico vive bem, come Strogonoff e bebe vinho importado... Reclama, diz que o mundo está uma desordem, que o aquecimento global está sufocando sua gravata, nada mais.
EGOÍSMO. Egoísmo dos políticos, da Classe mais alta... Egoísmo de quem sente falta de nada e esborra de tanta fartura.
Há ainda quem diga que a igualdade reina aqui... Igualdade de quê?
???

Enquanto você reclama que o café está frio, tem gente que reclama de nem ter café... E você, infelizmente, não se dá conta do quanto seria delicioso um café frio para quem tem fome.
Você continua aí... Sem fazer nada e ainda tem a cara deslavada de dizer que quem pede esmola poderia estar trabalhando, mas será mesmo que o Brasil está dando a educação e a capacitação necessária para todos que aqui habitam? E mesmo se desse, ainda há o seu preconceito, caro amigo, de não contratar um 'pobre' por puro preconceito. 

O que você está fazendo para melhorar nosso mundo?

É melhor nem reclamar se não faz nada, isso me dá o direito de te atingir.
... Sem palavras!


ESPERANÇA, FÉ EM DEUS, ILUSÃO!

4 comentários:

  1. Se inspirasse valendo! shasahi ;D
    ficou otimo, amei (:

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Posição ousada no final do texto!
    Se eles não tem comida, teto, ou trabalho, não acha que a "ilusão" da fé seria os seus sopros de vida?! Como vc mesma disse, é fácil falar, dificil é passar por isso. Creio que se há algo que torna esse povo sofredor forte é a fé em Deus e a esperança no dia seguinte; sem isso nem mesmo os ricos sobrevivem!

    ;)

    ResponderExcluir
  3. CARAMBA
    axei isso muito radical
    visse, por sua parte
    bom, vc mostrou o lado "positivo" dos pobres e tal. (ta entre aspas o positivo visse"
    Mas agora me diga uma coisa, será que esse pobre realmente corresponde com uma possivel ajuda
    Vou dar um exemplo
    Em um farmacia, na Caxanga, tem uns moleques que ficam pedindo esmola para comer. Realmente eu axo triste ver uma criança abandonada na rua sem um teto, sem um pai, uma mae, educação. AGORA, o vendedor da farmacia falou que se desse uma barra de chocolate para ele, ele jogaria no chao:
    O que ele quer é o dinheiro para comprar 'cola' ficar todo doidão.
    Primeiro:
    Para eu corrigir a esmola no Brasil a primeira coisa que tem de se fazer é nao dar esmola, pq?
    levemos pro lado da logica, tirando o sentimental: se eu der esmola para ele, um brasileiro como sempre, vai querer ficar pedindo esmola, outros viram pedir esmola e nao terar fim
    Segundo:
    A coisa mais facil de se falar numa redação: investimento do governo. De fato. Precisa-se que o governo tome iniciativa de prestar cuidados com essas pessoas e tal, ai vem toda akela coisa e pah, mas sem fugir do assunto eu queria criticar uma coisa, pois o blog nasceu para ser criticado, sendo positivo e tal


    Bom, o que eu tinha de falar da pobreza estar acima, mas um comentario que eu queria fazer é que vc foi muito radical quanto aos ricos. E se me eu vinhesse da "lama" e estudasse, me dedicasse aos estudos e tudo, e conseguisse o dinheiro, eu seria considerado um ricasso egoísta.

    Eu entendo o que vc quer dizer, mas nao generalize as coisas.

    Uma coisa que eu falei no topico da legalização da maconha pode ser posto aki

    O Brasil nao é uma sociedade perfeita, alem do mais nao existe sociedade perfeita. Temos 500 anos de existencia e sofremos com muita coisa.
    Mas antes de botar pra lascar no risco e amaciar os pobres, veja todos os angulos possiveis
    Pois em resumo teriamos
    o rico egoista
    o rico "bozinho"

    o pobre trabalhador
    o pobre aproveitador, quero dizer
    o pobre brasileiro


    uhahauha

    pq o brasileiro, em GERAL, é aproveitador
    e como vc saber, em geral nao significa todo mundO

    OLHA

    da os parabens a sua mae
    visse

    XD

    BJS

    ResponderExcluir
  4. Adolfo, quanto ao exemplo que você me deu, eu poderia dar uma explicação que seria válida para todas as partes que você levantou em questão...
    O menino realmente teve educação certa? Deveria vir de berço aceitar um chocolate, fosse ele bom ou ruim... Ou não viver cheirando cola. Isso também depende do meio em que ele vive.
    o que estou dizendo é que: Minha intenção nao foi generalizar, porém no Brasil, há de certa forma preconceito e falta de educação... e é claro que se vc fosse pobre, estudasse e no futuro se tornasse alguém rico, isso não seria alguma coisa fora do normal, seria apenas uma boa educação que teve, independente de de você tenha vindo.
    ou seja... tudo o que você disse está certo, tudo, TUDO mesmo, depende da educação que a criança teve, e infelizmente é muito difícil de reverter certas coisas no Brasil. O legal mesmo é ver que as pessoas pelo menos se importam com isso, melhor ainda, seria se todos tomassem atitudes. Nem sempre tudo é culpa do governo, como em outros textos eu já pus em questão, primeiramente tem que haver uma conscientização, e depois atitude, atitude de nós cidadãos e não do governo, porque se fossemos esperar por eles, continuaríamos assim por um bom tempo.
    Siga o raciocínio... Se há bom meio de vida, há harmonia, se há escolas bem estruturadas, boa família, e boas influências, se há também saúde... todas crianças viveriam sem precisar se drogar para esquecer de problemas, nem de pedir esmolas, pois mesmo com pobreza, teriam na mente um futuro feito, uma nova família formada, e assim vai... temos muitos problemas, e é bom olhar para eles de vez enquando,colocando o luxo e as boas intenções de lado.
    Quantos aos desfavorecidos de dinheiro, quero dizer apenas que não os favoreço aqui :P
    Tenho opnião formada, porém aceito e agradeço cada crítica e sugestão.
    É muito bom argumentar contigo, Adolfo.
    Obrigada!
    beijos...

    ResponderExcluir