Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2010

Seu epitáfio

Eu sinceramente acredito que cada pessoa não é apenas um corpo com uma alma, cada pessoa pra mim é um mundo, não só de pensamentos e sentimentos. Não há nenhuma limitação concreta que diga do que cada pessoa é feita. Por mais simples que seja a educação de um indivíduo, por mais ignorante que seja a cabeça de alguém, sempre irá haver planos enquanto os pensamentos sejam rodados.
Você pode querer ser uma pessoa limitada aos padrões que a terra impôs, ou seja, você pode querer nascer, satisfazer a si mesmo, idealizar o céu e perto de morrer, pedir perdão por esquecer-se de satisfazer os que estavam por perto e pronto.
Você pode querer viver intensamente, afirmando que futuramente tudo terá um fim eterno e que se você não aproveitar, acabará se arrependendo. Dessa forma, experimentaria todos os tipos de sentimentos, todo tipo de amizade, esqueceria de voltar pra casa depois de uma bicada num bar e morreria atropelado.
Você também pode tentar entender algumas coisas que na verdade são mais simples do que é imaginado. Formaria assim, dentro da roda dos pensamentos os planos, e dentro dos planos um mundo só seu, um Deus só seu.
“Viver bem sem esquecer-se de aproveitar a vida.”
Antes de aproveitar, é bom saber os lados que o verbo aproveitar tem... Você pode aproveitar sem se deixar levar pelo o que você compra, pelo dinheiro que você tem na poupança, pela cerveja que hoje você toma socialmente, mas que no futuro, poderá tomar em excesso, em amizades que às vezes poderiam ser ruins, mas você pôde ajudar a torná-las boas, por religiões que te fazem idealizar apenas a sua saúde, o seu bem-estar, o seu dinheiro em mão e não o bem-estar do cara que ta do lado...
Você pode lembrar que você não vive aqui sozinho, que quando você sente uma dor, alguém em algum lugar sente uma dor três vezes maior, seja essa dor de perda, preocupação ou de doença.
Lembre-se que quando você sente falta de algum bem material, tem alguém que sente falta de comida, comida essa que não é brigadeiro, não é pizza... (...) É sim o arroz e o feijão que você deixou ontem no prato.
Lembre que antes de partir, o importante não é deixar sua fama na terra, não é deixar a lembrança que você vivia de uma vida com excessos. Lembre sim, que nada vai junto e que o legal é você deixar a lembrança para as pessoas certas que você foi alguém simples.
Viver intensamente é bom, muito bom! Viva o intenso todos os dias da sua vida se você puder... Intenso que pode ser traduzido em um plano, num mundo seu e que está assinado por você mesmo, dizendo que se melhorar não é viver de ilusão e sim de verdade.

Procure o significado de verdade na bíblia, verdade essa que é eterna e não se esvai quando seu tempo acaba. Não se preocupe com religiões, o que pode te salvar são os planos que você mesmo traçou.

Um comentário:

  1. Meu epitáfio seria mais ou menos assim:
    Meu estilo de vida determinou meu estilo de morte...
    Ficaria legal daqui há uns 70 ou 80 anos... (:

    ResponderExcluir