Páginas

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Ler.



Vejo, leio, assisto, entendo, critico, penso, analiso, re-penso e finalizo livro, poesia, frase, texto que tenho em minhas mãos, coisas que realmente me abrem a mente, e me cobram uma autocrítica ou um autoconhecimento.
São coisas bonitas, às vezes tratam de alegria, amor, sentimentos simples, que sentimos todos os dias, ao dizer o quanto gostamos de alguém, de algum amigo... São coisas, que às vezes são mais intensas e me fazem ficar parada por instantes como se estivesse robotizada, às vezes falam de Deus, sentidos para a vida, às vezes não... Às vezes tem uma moral, e às vezes eu as formulo.
E talvez eu quisesse parar o mundo, mostrar aos meus amigos o que leio, coisas que dedicaria a eles, textos que descreveriam nossas vidas, exatamente do jeito que ela é. Colocaria situações sociais em questão e as debateria como se tivesse uma solução real para o nosso melhoramento como pessoas e cidadãos, colocaria erros e acertos na frente de pessoas que merecessem, e desmerecessem, mostraria o que leio e estudo a todos que conheço, e diria que a vida é mais bonita do que se pensa, pelo que se ler, pelo o que se sente quando se lê, e que ler não é só necessário, mas é indispensável para que sua cachola vire um lugar de plena sabedoria.

4 comentários:

  1. "vida é mais bonita do que se pensa, pelo que se lê, pelo o que se sente quando se lê".
    Legal demais Karla! No words to explain. :D

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Karla, minha irmã, eu não posso nem dizer o que achei desse post com palavras, mas com expressões... Nada que eu falasse seria sulficiente, já que as pessoas BANALIZARAM tudo, inclusive os reais sentimentos que as palavras passam...
    Mente iluminada... Parabéns!

    ResponderExcluir