Páginas

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Preconceitos...



Tem aquele da etnia, onde tudo se mistura, virando café com leite, ou café e leite.
Tem aquele da classe social, onde tudo se mistura, virando Patrão com empregados, ou  patrão e empregados.
Tem aquele da opção sexual, onde tudo se mistura, virando héteros com homos, ou héteros e homos. 
Tem aquele da religião, onde tudo se mistura, virando beatos com ateus, ou beatos e ateus.
Tem aquele da nacionalidade, onde tudo se mistura, virando desenvolvidos com subdesenvolvidos, ou desenvolvidos e subdesenvolvidos.

E agora, onde está a lei contra racismo? Onde está o respeito com as condições de cada indivíduo? Onde os homossexuais podem doar sangue, fazendo uma bondade a um desconhecido? Onde que um espírita não vai ser excrachado com aquele conceito de coisa de outro mundo? E quando o brasileiro vai ser aceito nos países altos? 

Opiniões com julgamentos, opiniões sem julgamentos... Se é que você me entende!
Mas o que importa? Tudo não se mistura de algum jeito, pra que tanto PREconceito? Somos todos iguais, e seu PRE, não ajuda em absolutamente nada!
Conheça, e estude cada pessoa, assim você fará um conceito mais interessante.


Um comentário:

  1. Minha querida.

    Muito bom seu blog. Pensamentos ácidos, contra a corrente e muito bem elaborados. E você conhece e indica o Jornal Cultural. Fico muito feliz. Eu vi e fiz nascer esse blog, lá no inicio de 2007. Hoje, não escrevo mais para o blog, mas tenho grandes ligações com o blogueiro dono,que é meu grande amigo.

    Continue nessa jornada maravilhosa de produção de textos. As nossas ideologias, idéias se fortalecem com esse costume de escrever diariamente, mostrar o que achamos desse mundo. Mas, lembre-se: se pensas em construir um novo mundo, saiba que é necessário partir para a atividade, não se reduzir apenas a boa retórica nos blogs, textos e parar por aqui. Pense bem.

    Parabéns e cheirão, minha querida.

    Afonso Bezerra.

    ResponderExcluir