Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

Quem não deve, não teme

Ah, Senhor Antonio Palocci, tenho tanta vontade de bater um papo reto com vossa excelência!
Tenho perguntas a fazer, para ver se entendo e fico mais por dentro dos assuntos que, supostamente, levam o Brasil para a frente. Digo o seguinte: tudo isso me interessa sim! Meu caro amigo, me ensine a fazer fortuna. É fácil? Um mandato = 8 anos. Nesse intervalo, seus bens foram multiplicados por 20. *Realmente interessante e surpreendente sua capacidade de administração e habilidade com a economia.

Faço parte de um todo que é representado pelo senhor e tornou possível seu período de sucesso financeiro no Planalto Central e na Casa Civil. Dessa forma, peço, encarecidamente, que compartilhe comigo e com meus amigos a fórmula para se dar bem em todos esses aspectos. *É! Não se demita, por favor. VOCÊ SEMPRE TEVE MEU APOIO! (será que fui tão ingênua ao te escolher para me representar e garantir os meus direitos?)

Por favor, não se negue a prestar esclarecimentos sobre o modo como conseguiu acumular tanto dinheiro, o Brasil precisa de políticos como o senhor para ensinar a fazer dos impostos o mecanismo mais fácil e seguro para obter renda.* Talvez vossa excelência não saiba, mas há pessoas, nas ruas do Brasil inteiro, que passam fome, frio; e, diferentemente da utopia que cega os milionários, nem todo cidadão tem direitos iguais na nossa tão linda nação brasileira. Tem gente que não tem acesso à educação, à escola, nem a nada!

Pois é, acredite, ex-ministro! Mesmo com mais de 50% de impostos nos produtos que consumimos, não sei como ainda somos subdesenvolvidos... É tanto dinheiro. É tanto, que eu não sei nem onde ele está. (na minha casa, certamente, ele não se encontra).
Já que o senhor vai mesmo dar tchau a Casa Civil, posso fazer um último pedido? *Pela admiração imensa que tenho pelo senhor, prove que não feriu os cofres públicos, sustentados pelo humilde e trabalhador povo brasileiro.


Como meu querido Chico Science disse: "Da lama ao caos, do caos a lama, UM HOMEM ROUBADO NUNCA SE ENGANA."

* (asteriscos em vermelho indicam uso de ironia)

5 comentários:

  1. Belo texto..
    reflete o pensamento que todo brasileiro tem pra falar...

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante,seu texto e linguagem. bjo

    ResponderExcluir
  3. Karla você escreve muito bem... de fácil compressão. GOSTO muito de tudo que você escreve, e leio seu blog sempre que posso =D
    Muito bom isso dos asteriscos em vermelho, tem uns blog que quando leio, por não estar explicito a ironia, entendo de outra forma!

    Espero um dia sentar e conversar com você sobre todo seu entendimento social,é sempre bom trocar ideias com quem tem algo para oferecer ;)
    E em relação ao Senhor Antonio Palocci, também quero aprender esse mecanismo de ganhar dinheiro fácil dessa maneira ¬¬'

    ResponderExcluir
  4. Karla, você escreve muito bem!
    Gostei do texto, mas depois quero conversar com você sobre tal assunto...
    Vejo que sua opinião ficou muito global ou veja...
    Não sou a favor de corruptos, mas também não gosto de ser levado pelas opiniões apaixonadas do grupo da direita...
    Corrupção sempre existiu e ainda demorará muito para desaparecer, se desaparecer. Por motivos, meio óbvios, a corrupção está sendo amplamente "combatida" e divulgada pelas mídias, já que muitas são ligadas diretamente ou indiretamente aos grupos de direita...
    Bem, fazer uma CPI não ia adiantar nada, pq CPI no Brasil não foi feita para descobrir ou combater algo, mas, sim, para CAUSAR, "fazer barraco no planalto central" e acabar com a imagem do governo para a população...
    E, provavelmente, era isso que eles pretendiam fazer se ela fosse "ativada".

    Já falei d+ hahaha
    Depois a gente conversa sobre isso...

    ResponderExcluir
  5. É Filipi. Falei no texto com termos globais... meu intuito não era, de jeito nenhum, discutir o fim da corrupção. (sei que estamos bem longe disso)
    Assim, gostaria de colocar aqui, com clareza, que expor o problema não adianta, foi mais um desabafo meu com o descauso já acomodado de roubos "politizados" no Brasil, digamos.

    ResponderExcluir